Prévia de Leituras de 2020

Em abril deste ano resolvi perguntar para algumas pessoas o que elas estavam lendo na quarentena e com as respostas criei um vídeo.

Foram 18 fotos (com a minha inclusa). Quem me conhece um pouco sabe que antes eu fazia no meu antigo blog, de 2 em 2 anos, uma pesquisa literária das melhores leituras do ano das pessoas começando em 2004. Com variações na quantidade (o máximo acho que foram 25 respostas) era uma época de poucas redes sociais, geralmente contactava as pessoas por e-mail mesmo e nesse tempo recebi algumas boas e inusitadas respostas de gente como Carlos Reichenbach, Rubens Ewald Filho, Jorge Coli, Felipe Hirsch, Fernanda Takai e outros. E era trabalhoso ter que fazer cada post naqueles tempos…

Como se vê na foto acima este ano quis retomar a pesquisa e aumentar a quantidade de respostas e acabei perguntando pra 119 pessoas das mais variadas o melhor livro que leram no ano. Recebi 30 fotos até agora. Queria receber pelo menos 50% para fazer o post, mas estabeleci 50 fotos como meta. Há pessoas que esqueci de convidar/perguntar mas se elas estiverem lendo este post, por favor, sintam-se convidadas a participar! E todos aqueles que convidei e não enviaram as fotos continuo esperando. Falta pouco!

Não quis repetir o formato de vídeo para que as leituras sugeridas tivessem mais atenção, então um post aqui tem um caráter mais permanente diante da efemeridade das outras redes (um post no face ou no insta, por exemplo).

Não sei como farei o post ainda, mas acho que colocando todas as fotos num só post fica melhor para registro posterior. Haverá o nome e o autor do livro (se a pessoa não identificar bem pela foto) e, quando possível, um link para compra pela Amazon. O motivo é que qualquer compra por estes links (não precisa ser necessariamente o livro linkado) ajuda com uma pequena comissão a Biblioteca Temática da ACENB São Carlos, portanto é para uma boa causa.

Sugestões de como fazer a publicação são bem vindas.

--

--

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store